Geração do Pai

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

7 passos para dar um bom testemunho


                                                                 

                       Dar um bom testemunho nos dias de hoje é difícil não é? Principalmente para os jovens,pois o mundo tem "delícias" preparadas especialmente para nós cairmos. Mas afinal,como ser Sal da terra e luz do mundo nessa geração? Vou postar algumas das muitas dicas para nos empenharmos em fazer e ser a diferença;

1ªdica : Amar como Jesus amou
      Amar o próximo é algo que eu estou aprendendo cada dia mais. Quando começamos a olhar nosso próximo como um irmão do mesmo Pai,quando abrimos mão do que temos para dar a quem nada tem,aprendemos a amar como Jesus amou. As almas precisam ser amadas,precisam ser cuidadas e através da nossa forma de ama-las e de ter carinho por elas,com certeza elas vão querer conhecer o amor de Jesus que é profundo e libertador.

2ª dica : Cuidado com o que diz !
        O que tem saído da sua boca tem agradado a Deus ou ao mundo? Voce tem testemunhado que é um verdadeiro cristão através das suas palavras? As palavras tem poder para abençoar ou amaldiçoar. Já vi muitas pessoas que se dizem cristãs,mas quando se juntam com uma turma de amigos,não demonstram isso na prática. Por que? porque xingam,fazem piadas e brincadeiras de mal gosto,falam mal do próximo,mentem pra se dar bem,caluniam e muito mais. Cuidado com as ciladas. Evite contendas,desarmonia e discussões e fuja amizades que fazem isso. Nossa boca deve ser santa e tudo o que sair dela deve agradar o Espírito Santo.

3ª dica : Não Ficar no famoso boca a boca
      Tem "cristão" que fica beijando um(a) e outro(a) pra ver se algum dos sapos (ou rãs) se transformam em príncipes/esas,é única explicação pra ver tantos jovens de dentro da igreja se perdendo nessa moda de ficar. Juventude acorda ! Descobri que por trás dessa palavra ficar tem mais de 2.000 demonios. E eles atingem justamente os jovens da igreja nesse ponto. Ou voce acha que eles vão querer as pessoas que já pertencem a eles? Não ! Beijar é bom,mas é melhor quando é com a pessoa que gostamos e que gosta da gente e que não vai beijar outro(a) logo após. Como eu já disse nossa boca é santa e não devemos passá-la de boca em boca.

4ª dica : Ser manso
       A mansidão é algo que Deus está trabalhando em mim aos poucos. Jesus era tão manso e pacífico. O estresse é algo inevitável por causa do dia-a-dia,mas se orarmos o Senhor nos lapída para que sejamos mais calmos e para aprendermos a contar até 10 as vezes.

5ª dica : Perdoar quem te machucou
        Essa é parte mais difícil na vida de um cristão e nisso eu tenho muita experiencia. Já perdi as contas de quantas decepções já sofri,em praticamente todas as áreas da minha vida. Mas a maior foi com o meu pai terreno,ele causou feridas em mim que para o homem não tinha jeito de sarar. Por 8 anos eu tive mágoa do meu pai,eu achava que ele ia morrer sem o meu perdão. Mas Deus me moldou de uma tal forma que eu mesma tive a iniciativa de fazer uma reconciliação com ele e me libertou da mágoa que estava acabando comigo. Então o que eu digo é que voce permita que Deus trabalhe no seu coração,pois o Senhor só trabalha onde tem permissão e Ele te libertará desse mal que é a mágoa.

6ª dica : Ter compromisso com Deus
             Definitavamente,Deus não procura crente Raimundo(um pé na igreja e outro no mundo),nem procura crente que firmam um acordo com Ele e não cumprem,muito menos que levam Ele e a Sua obra na brincadeira. O Senhor procura cristãos fiéis,porque Ele é fiel pra realizar suas promessas. Não é porque somos jovens,que não precisamos ter compromisso com Ele. Firmemos nossos pés na presença do Pai para que não caiamos e não falhemos em nosso vínculo com o Senhor. Se formos cristãos comprometido com Deus o mundo nos verá de forma diferente e assim estaremos dando um bom testemunho

7ª dica : Não se deixar levar pelas seduções desse mundo
          Eu ouvi uma frase de um pastor esses dias,em que ele disse "O jovem fazer as coisas do mundo é fácil,quero ver é jejuar 40 dias e 40 noites,quero ver consagrar" . É preciso reprovar as coisas do mundo pra que sejamos aprovados por Deus. Dizer não as festas que parecem inocentes,dizer não a bebidas e drogas em geral,dizer não a pornografia,dizer não ao ficar sem compromisso,dizer não a desobediencia a Deus e aos pais,dizer não a infidelidade,as inimizades,ao egoísmo,a alegria momentanea. Enfim,dizer não a tudo o que o mundo diz sim. O Senhor espera mais de nós,espera que sejamos diferentes e as vezes ele permite as tentações pra nos fortalecermos e resistirmos a tudo que O desagrada. Geração do Pai façamos a diferença,vamos dar bom testemunho na igreja,familia,escola,universidade,namoro,trabalho,na sociedade em geral,vamos resplandecer a luz de Cristo em nós


13 comentários:

  1. Olá Thaís, gostei muito dessa postagem. Se não for incomodo, eu irei posta-la em meu blog, mais com a referencia do seu blog no final ok? beijinhos amada.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, e com fé irei aprender muita coisa lendo isso e praticando

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de saber mais sobre a palavra ficar, tem 2.000 demonios por tras dela?! onde encontro algo sobre isso???

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Os testemunho são a maior prova de fė que temos pr ganhar almas pra jesus

    ResponderExcluir
  6. eu amo Jesus e ha dois meses entreguei o meu coração, não me arrependo nenhum moment, me arrepender de que? se ele é o caminho a verdade e a vida?

    ResponderExcluir
  7. eu amo Jesus e ha dois meses entreguei o meu coração, não me arrependo nenhum moment, me arrepender de que? se ele é o caminho a verdade e a vida?

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde pra todos gostaria de levar meu testemunho vivo para todos irmãos fui curado de dois câncer um no estômago e no intestino como faço obrigado fique na paz do senhor Jesus

    ResponderExcluir
  9. O mano, esse negócio de 2.000 demônios tem na bíblia? ou você tirou da sua cabeça?

    ResponderExcluir
  10. Thaís, gostei muito, são conselhos bíblicos está sua postagem. Mas deixo aqui a minha porção também. O nosso viver é sem dúvida o grande testemunho, mas vejo poucos cristãos nas ruas praticando o Íde, evangelizando, sendo uma testemunha que fala do amor de Jesus pra outros que ainda não ò conhece. Eu tenho feito pouco a este respeito, mas já comecei. Mas pra uma jovem é maravilhoso o seu sentimento. Meu nome é Adão e Deus te abençoe. Paz.

    ResponderExcluir
  11. Glória a Deus Thais! Muito boooom...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...